Contaminação Do Combustível/Presença De Água No Combustível
A contaminação do combustível e a presença de água no combustível provocam uma má qualidade do combustível, o que origina anomalias graves ao nível da condução do veículo. É possível que o combustível de má qualidade provoque danos no sistema de combustível e no motor do veículo. A contaminação do combustível ou os factores ambientais não se incluem entre as reparações abrangidas pelas garantias da Ford Motor Company. A utilização normal do veículo e o devido armazenamento do combustível são muitas vezes suficientes para evitar a maioria das anomalias relacionadas com a contaminação do combustível.
A contaminação do combustível pode verificar-se como resultado de vandalismo ou de um acidente, mas a contaminação do combustível também se verifica de forma natural, com base em fatores ambientais. A contaminação acidental do combustível poderá verificar-se devido à entrada de água nos depósitos do subsolo de uma estação de serviço no seguimento de uma inundação ou ao fornecimento de combustível de má qualidade à estação de serviço. A qualidade do combustível deteriora-se naturalmente como parte do processo de envelhecimento, dado que os aditivos de combustível se evaporam e as propriedades dos químicos sofrem alterações.
Danos e reparações do sistema de combustível
O seu concessionário possui recursos técnicos disponíveis para diagnosticar anomalias ao nível do sistema de combustível, determinar a cobertura da garantia e realizar as reparações necessárias. É tomada especial consideração para confirmar a origem dos danos no sistema de combustível ou no motor. Caso se determine que a contaminação do combustível ou a presença de água no combustível são as causas dos danos, o cliente será responsável por realizar as reparações necessárias.