Qual é a diferença entre uma transmissão automática e uma transmissão PowerShift?
Uma caixa de transmissão automática convencional é um sistema operado hidraulicamente baseado em um conversor de torque e um conjunto de engrenagens planetárias. O princípio básico está no líquido hidráulico sob pressão, que controla o engate e desengate das embreagens, bem como o engate e desengate das engrenagens. À medida que o veículo acelera, a pressão muda no sistema hidráulico, forçando a caixa de transmissão a mudar para cima em todas as mudanças do sistema. As mesmas alterações de pressão forçam as reduções de mudanças à medida que o veículo diminui de velocidade.
A transmissão automática PowerShift usa um sistema de dupla embreagem (DCT) de seis ou sete velocidades, o que significa que a próxima mudança é selecionada automaticamente. A primeira embreagem gere a 1ª, 3ª e 5ª mudança; a segunda embreagem gere a 2ª, 4ª e 6ª mudança. No momento de o veículo trocar de mudança, é feita uma transição rápida: Quando uma mudança é engatada, a segunda embreagem é desengatada mas com a mudança pré-seleccionada e pronta para a próxima alteração de mudança. Tem um desenho leve e uma embraiagem dupla avançada, tudo sincronizado para que as mudanças de velocidades sejam suaves e precisas, para facilitar uma condução menos exigente e mais eficiente.