Definição de Pesos e Cargas de Veículos Comerciais
Telefonamos-lheComprar FordCliente empresarialFurgões e pick-ups

Definição de Pesos e Cargas de Veículos Comerciais

Escolher uma nova carrinha é uma decisão importante, com muitos fatores a ter em consideração. Embora alguns aspetos, como selecionar a variante mais apropriada, identificar a utilização primária prevista e determinar as dimensões da caixa de carga, sejam relativamente simples, outros, como por exemplo, calcular a carga útil, são mais complexos.

Capacidade de carga útil

Para calcular a carga útil, tem de saber dois valores: o peso bruto do veículo (GVM) e a tara.

Peso bruto do veículo (GVM)

O GVM é o peso máximo permitido do veículo quando carregado e pronto a seguir viagemtal inclui o peso do veículo em si, acessórios, condutor e ocupantes (assumindo o peso padrão da indústria de 75 kg/pessoa), líquidos, depósito de combustível 90% cheio (1 litro de diesel = aproximadamente 0,85 kg), equipamento opcional e pós-venda e a carga.

Tara

A tara é o peso de um veículo na versão Base com as especificações de série, incluindo líquidos e o depósito de combustível 90% cheio, mas sem o condutor, ocupantes ou carga. Se pretender carregar o veículo próximo da sua capacidade máxima, recomenda-se que adicione uma margem de erro de 5% da tara ao valor desta antes do cálculo da carga útil a fim de reduzir o risco de sobrecarga.

A carga útil é a diferença entre as duas.

Peso bruto do veículo menos tara = carga útil

Peso bruto do reboque (GTM)

O peso bruto do reboque é o peso total permitido de um veículo juntamente com o respetivo atrelado e carga

A Ford.pt utiliza cookies e tecnologias semelhantes neste website para melhorar a sua experiência online e para lhe mostrar publicidade personalizada.

Pode gerir os cookies em qualquer altura na página Gerir Definições de Cookies, mas isso pode limitar ou impedir a utilização de determinadas funcionalidades no site.

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade e Cookies do site.