Como soluciono problemas de atualização de software SYNC®* instalado por USB?
Se encontrar um erro ao instalar a atualização de software SYNC a partir de uma unidade USB, também conhecida como pen drive ou pen drive, verifique o seguinte:
- Verifique se a Formatar a pen USB para actualizações SYNCpara:
- exFAT para SYNC 3.
- FAT32 para versões anteriores do SYNC.
- Confirme que seguiu Extrair e transferir ficheiros para uma unidade USB
- Tente excluir os arquivos baixados e baixar a atualização novamente.
Nota: Os SYNC 4 e 4A são atualizados com O que é uma atualização do software? Wi-Fi e não utilizam uma unidade USB.
Solução de problemas de atualizações do SYNC
Para obter dicas adicionais de solução de problemas, selecione uma das perguntas listadas abaixo:
O que devo fazer se receber um erro de memória ao atualizar o SYNC?
Quando insere a unidade USB no seu veículo para instalar a atualização SYNC, poderá demorar até cinco minutos até ao início da instalação.
Durante esse período, o SYNC não exibirá nenhuma mensagem. Se você remover a unidade flash antes do início da instalação, SYNC exibirá uma mensagem de erro de memória, como mem_003.
Se receber uma mensagem de erro de memória, terá de iniciar a instalação novamente.
- Remova a unidade flash.
- Execute uma redefinição mestre.
Nota: Uma redefinição mestre SYNC retorna o sistema às configurações padrão de fábrica. Você precisará Emparelhar um telefone e restaurar todas as configurações selecionadas anteriormente.- Prima Definições no ecrã SYNC do seu veículo.
- Selecione Geral.
- Toque na barra de rolagem ou passe o dedo verticalmente até ver Master Reset.
- Pressione Master Reset. Será exibida uma mensagem confirmando que todas as configurações do sistema serão apagadas e redefinidas para os padrões de fábrica.
- Selecione Continuar. Uma mensagem de redefinição para os padrões de fábrica aparecerá, o sistema será desligado e a tela ficará em branco. Pode levar alguns minutos para que o sistema redefina e retome a operação normal.
- Execute um ciclo de chaves.
- Desligue o veículo.
- Abra a porta do motorista e tranque a porta.
- Feche a porta do motorista.
- Aguarde dois minutos e certifique-se de que o ecrã de rádio se desliga completamente.
- Reinicie o veículo.
- Verifique se a animação Bem-vindo é exibida.
- Aguarde até que o ecrã inicial seja apresentado.
- Insira a unidade USB para iniciar a instalação. Não remova a unidade USB até que a instalação esteja concluída.
Se os passos acima não resolverem o problema, contacte o seu concessionário Ford para obter assistência.
O que faço se receber a mensagem de erro "0x80004005 de erro do Windows" ao atualizar o SYNC?
Se utilizar uma unidade USB para atualizar o software SYNC, poderá receber uma mensagem de 0x80004005 de erro do Windows quando os ficheiros não forem transferidos corretamente para a unidade flash.
Se vir este erro, elimine os ficheiros descarregados e volte a transferi-los. Se continuar a receber o erro após algumas tentativas, visite o seu concessionário Ford para obter assistência.
O que faço se receber um erro de extração LST ao atualizar o SYNC?
Se utilizar uma unidade USB para atualizar o software SYNC, poderá ver uma mensagem de erro LST se a atualização não tiver sido corretamente extraída.
Pode utilizar:
- O aplicativo Unarchiver para extrair corretamente os arquivos.
- Windows Explorer (Explorador de Arquivos para Windows 10) para extrair corretamente os arquivos.
Se necessitar de assistência adicional, contacte o seu concessionário Ford.
O que faço se receber uma mensagem INSTL de erro de instalação ao atualizar o SYNC?
Se receber o erro de instalação do INSTL ao tentar atualizar o seu software SYNC utilizando uma USB, terá de visitar o seu concessionário Ford para diagnosticar o problema.
Este problema só pode ser resolvido num concessionário.
O que devo fazer se o Reconhecimento de Voz não estiver a funcionar depois de efetuar uma atualização SYNC?
Se você tiver problemas com o reconhecimento de voz depois de executar uma atualização SYNC, siga as dicas de solução de problemas abaixo:
- Execute uma redefinição mestre.
Nota: Uma redefinição mestre SYNC retorna o sistema às configurações padrão de fábrica. Você precisará Emparelhar um telefone e restaurar todas as configurações selecionadas anteriormente.- Prima Definições no ecrã SYNC do seu veículo.
- Selecione Geral.
- Toque na barra de rolagem ou passe o dedo verticalmente até ver Master Reset.
- Pressione Master Reset. Será exibida uma mensagem confirmando que todas as configurações do sistema serão apagadas e redefinidas para os padrões de fábrica.
- Selecione Continuar. Uma mensagem de redefinição para os padrões de fábrica aparecerá, o sistema será desligado e a tela ficará em branco. Pode levar alguns minutos para que o sistema redefina e retome a operação normal.
- Execute um ciclo de chaves.
- Desligue o veículo.
- Abra a porta do motorista e tranque a porta.
- Feche a porta do motorista.
- Aguarde dois minutos e certifique-se de que o ecrã de rádio se desliga completamente.
- Reinicie o veículo.
- Verifique se a animação Bem-vindo é exibida.
- Aguarde até que o ecrã inicial seja apresentado.
- Insira a unidade USB para iniciar a instalação. Não remova a unidade USB até que a instalação esteja concluída.
Se os passos acima não resolverem o problema, contacte o seu concessionário Ford para obter assistência.
O que devo fazer se receber uma mensagem de erro de falta de espaço/arquivo de instalação incorreta ao atualizar o SYNC?
Se você receber um erro de arquivo de instalação sem espaço/ruim ao tentar atualizar seu software SYNC, siga as dicas de solução de problemas abaixo:
- Execute uma redefinição mestre. Certifique-se de deixar a redefinição mestre terminar completamente.
Nota: Uma redefinição mestre SYNC retorna o sistema às configurações padrão de fábrica. Você precisará Emparelhar um telefone e restaurar todas as configurações selecionadas anteriormente.- Prima Definições no ecrã SYNC do seu veículo.
- Selecione Geral.
- Toque na barra de rolagem ou passe o dedo verticalmente até ver Master Reset.
- Pressione Master Reset. Será exibida uma mensagem confirmando que todas as configurações do sistema serão apagadas e redefinidas para os padrões de fábrica.
- Selecione Continuar. Uma mensagem de redefinição para os padrões de fábrica aparecerá, o sistema será desligado e a tela ficará em branco. Pode levar alguns minutos para que o sistema redefina e retome a operação normal.
- Execute um ciclo de chaves.
- Desligue o veículo.
- Abra a porta do motorista e tranque a porta.
- Feche a porta do motorista.
- Aguarde dois minutos e certifique-se de que o ecrã de rádio se desliga completamente.
- Reinicie o veículo.
- Verifique se a animação Bem-vindo é exibida.
- Aguarde até que o ecrã inicial seja apresentado.
- Insira a unidade USB para iniciar a instalação. Não remova a unidade USB até que a instalação esteja concluída.
Se os passos acima não resolverem o problema, contacte o seu concessionário Ford para obter assistência.
O que devo fazer se o Android Auto™** não for apresentado após a atualização do SYNC 3?
Se você tiver problemas com o Android Auto depois de executar uma atualização do SYNC 3, siga as dicas de solução de problemas abaixo:
- Execute uma redefinição mestre. Certifique-se de deixar a redefinição mestre terminar completamente.
Nota: Uma redefinição mestre SYNC retorna o sistema às configurações padrão de fábrica. Você precisará Emparelhar um telefone e restaurar todas as configurações selecionadas anteriormente.- Prima Definições no ecrã SYNC do seu veículo.
- Selecione Geral.
- Toque na barra de rolagem ou passe o dedo verticalmente até ver Master Reset.
- Pressione Master Reset. Será exibida uma mensagem confirmando que todas as configurações do sistema serão apagadas e redefinidas para os padrões de fábrica.
- Selecione Continuar. Uma mensagem de redefinição para os padrões de fábrica aparecerá, o sistema será desligado e a tela ficará em branco. Pode levar alguns minutos para que o sistema redefina e retome a operação normal.
- Execute um ciclo de chaves.
- Desligue o veículo.
- Abra a porta do motorista e tranque a porta.
- Feche a porta do motorista.
- Aguarde dois minutos e certifique-se de que o ecrã de rádio se desliga completamente.
- Reinicie o veículo.
- Verifique se a animação Bem-vindo é exibida.
- Aguarde até que o ecrã inicial seja apresentado.
- Insira a unidade USB para iniciar a instalação. Não remova a unidade USB até que a instalação esteja concluída.
Se os passos acima não resolverem o problema, contacte o seu concessionário Ford para obter assistência.
O que devo fazer se receber uma mensagem de erro PKG_ERR03 durante a instalação de uma atualização SYNC?
Este erro ocorre quando um ou mais arquivos baixados não são completamente baixados ou estão corrompidos. Para corrigir esse problema, siga as etapas de solução de problemas abaixo:
- Exclua todos os arquivos de atualização baixados do USB e do computador que você está usando para atualizar o SYNC.
- Transfira novamente todos os ficheiros de atualização SYNC para o seu computador.
- Formatar a pen USB para actualizações SYNC
- Extrair e transferir ficheiros para uma unidade USB
Uma vez que os arquivos são extraídos, você será capaz de usar o USB para Como executar uma atualização do SYNC 3
Se isso não resolver o problema, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente Ford tel:800210373
O que faço se o arquivo .xml estiver faltando após a atualização SYNC?
Se você não receber um arquivo .xml e precisar relatar uma atualização bem-sucedida, poderá se conectar a uma rede Wi-Fi forte e verificar manualmente se há atualizações. Isto faz com que os nossos servidores analisem o sistema SYNC do veículo e verifiquem se existe uma atualização disponível.
Para procurar atualizações:
- Pressione Configurações na tela SYNC.
- Selecione Geral.
- Toque em Atualizações Automáticas.
- Toque em Verificar se há atualização agora. O download da atualização será feito em um segmento e levará aproximadamente 35 minutos.
Assim que a atualização for realizada via Wi-Fi, os nossos registos serão atualizados com a nova versão de software que está a aparecer no seu veículo.
Nota: Pode levar alguns dias para que a nova versão seja refletida no site.
Você pode visitar um concessionário Ford para ajudar a relatar uma atualização bem-sucedida no site. Eles podem cobrar uma taxa por este serviço porque não está coberto pela sua garantia.
Importante: Se o site não refletir sua atualização SYNC ou de navegação mais recente e ainda mostrar a versão mais antiga, isso não impedirá que você receba a próxima atualização quando ela estiver disponível.
Se isso não resolver o problema, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente Ford tel:800210373
*Não conduza distraído. Utilizar sistemas operados por voz sempre que possível; Não utilize dispositivos portáteis durante a condução. Algumas características podem ser bloqueadas enquanto o veículo está em marcha. Nem todos os recursos são compatíveis com todos os telefones.
**Android Auto é uma marca comercial da Google LLC.