Por que meu telefone não está se conectando ao SYNC?
Telefonamos-lheComprar FordCliente empresarialFurgões e pick-ups

Por que meu telefone não está se conectando ao SYNC®*?

Se você estiver enfrentando problemas para conectar (emparelhar) seu dispositivo celular ao SYNC via Bluetooth®**, como seu dispositivo nem sempre se conecta quando o veículo dá partida ou seu dispositivo é desconectado aleatoriamente, siga as dicas de solução de problemas abaixo.

Resolução de problemas de dispositivos Apple

Se você for usuário de um dispositivo Apple iOS††, siga as instruções específicas da Apple no menu suspenso abaixo antes de iniciar qualquer solução de problemas específica da geração SYNC.

Religação SYNC do dispositivo Apple iOS (para todas as gerações SYNC)

Se o seu dispositivo usa Apple iOS, execute as etapas a seguir para conectar-se ao SYNC.

  1. Desligue e ligue o Bluetooth novamente com seu dispositivo.
  2. Reinicie o seu dispositivo.
  3. Desemparelhe o sistema SYNC do veículo no seu dispositivo.
  4. Desemparelhe seu dispositivo e quaisquer outros dispositivos na tela SYNC.
  5. Reinicie seu veículo e seu dispositivo.
  6. Emparelhe e conecte seu dispositivo via Bluetooth.
  7. Atualize seu dispositivo.
  8. Verifique se há atualizações disponíveis do SYNC e atualize seu sistema, se necessário.

Nota: SYNC não oferece suporte ao Apple Watch.

Se os problemas ainda persistirem, prossiga para a seção Solução de problemas de conexão telefônica.

Solução de problemas de conexão telefônica

Selecione a geração do seu SYNC nas opções de lista pendente abaixo para ver as soluções possíveis para os seus problemas de ligação Bluetooth.

Nota: Se necessitar de ajuda para determinar a geração do seu sistema SYNC, selecione a primeira opção da lista pendente.

Identificando sua geração SYNC

Dois recursos para ajudar você a identificar a geração SYNC do seu veículo são:

  • Página de atualizações SYNC e Navegação. Ou:

    • Insira o Número de identificação do seu veículo (VIN) e selecione Verificar se existem atualizações.
    • Inicie sessão com as suas credenciais Ford, escolha um veículo na sua oficina e selecione Verificar se existem atualizações.

      Nota: Sua geração SYNC aparecerá no lado direito da página.

     

SYNC 4A e SYNC 4

Execute as seguintes etapas de solução de problemas em ordem. Verifique após cada etapa se o problema foi resolvido.

  1. Desligue e ligue o Bluetooth com o seu dispositivo.
  2. Conecte seu dispositivo via Bluetooth no menu SYNC do veículo. Se a ligação funcionar, execute um ciclo de chave. Se o telefone se conectar automaticamente novamente, o problema estará resolvido.
  3. Execute uma reposição do módulo.
  4. Execute um ciclo de chave.
  5. Exclua seu dispositivo do menu SYNC do veículo usando etapas manuais ou comandos de voz. Veja a tabela abaixo para ver as etapas:

    Etapas manuais Comandos de voz
    1. Toque em Configurações ou no ícone Início (varia de acordo com a versão do software) na tela SYNC do seu veículo.
    2. Escolha Lista telefónica.
    3. Selecione seu telefone.
    4. Pressione o ícone Excluir (lixeira).
    5. Escolha Sim.
    1. Pressione o botão Voz . SYNC solicitará um comando.
    2. Diga: "Eliminar <Nome do telefone>." O ecrã solicitará a confirmação para eliminar.
    3. Toque em Excluir.

     

  6. Exclua SYNC do menu Bluetooth do dispositivo usando uma das opções abaixo:

    Dispositivo Instruções
    Apple
    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Pressione o ícone "i" ao lado de "SYNC".
    4. Escolha Esquecer este dispositivo.

    Android

    Nota: As etapas do Android podem variar.

    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Selecione o pequeno ícone ao lado de “SYNC”.

      Nota: A localização do ícone varia de acordo com o dispositivo.

    4. Escolha Desemparelhar ou Excluir.
    Todos os outros dispositivos Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

     

  7. Emparelhe seu telefone com SYNC.
  8. Exclua seu dispositivo no menu SYNC.
  9. Exclua SYNC do menu Bluetooth do seu dispositivo. Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.
  10. Execute um emparelhamento reverso do seu telefone se o sistema SYNC permitir.
  11. Execute uma reposição suave no seu dispositivo. Consulte a tabela abaixo para obter instruções de reinicialização suave:

    Dispositivo Instruções para a reinicialização suave
    iPhone 8 ou mais recente
    1. Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume .
    2. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir volume .
    3. Pressione e segure o botão lateral até ver o "logotipo da Apple".
    iPhone 7 ou iPhone 7 Plus Prima e mantenha premidos os botões Lateral Diminuir volume durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    iPhone 6S e anteriores, iPad, iPod Touch Prima e mantenha premidos os botões Início Superior (ou Lateral) durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    Telefones não iPhones com uma bateria amovível Remova a bateria por 20 segundos, substitua-a e ligue o telefone.
    Telefones não iPhones sem uma bateria amovível

    Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

    Nota: Na maioria dos dispositivos Android, prima e mantenha premidos os botões Ligar/desligar Diminuir volume ao mesmo tempo para uma reinicialização suave.

     

  12. Verifique se há atualizações disponíveis do SYNC e atualize seu sistema, se necessário.

Se continuar a ter problemas depois de concluir a resolução de problemas acima, contacte o seu Concessionário Ford preferencial.

SYNC 4

Execute as seguintes etapas de solução de problemas em ordem. Verifique após cada etapa se o problema foi resolvido.

  1. Desligue e ligue o Bluetooth no seu dispositivo.
  2. Conecte seu dispositivo via Bluetooth no menu SYNC do veículo. Se a ligação funcionar, execute um ciclo de chave. Se o telefone se conectar automaticamente novamente, o problema estará resolvido.
  3. Execute uma reposição do módulo.
  4. Execute um ciclo de chave.
  5. Exclua seu dispositivo do menu SYNC do veículo usando etapas manuais ou comandos de voz. Veja a tabela abaixo para ver as etapas:

    Etapas manuais Comandos de voz
    1. Selecione Definições.
    2. Toque em Lista de telefones.
    3. Escolha o seu telefone.
    4. Pressione o ícone Excluir (lixeira).
    5. Selecione Sim.
    1. Pressione o botão Voz . SYNC solicitará um comando.
    2. Diga: "Eliminar <Nome do telefone>." O ecrã solicitará a confirmação para eliminar.
    3. Toque em Excluir.

     

  6. Exclua SYNC do menu Bluetooth do dispositivo usando uma das opções abaixo:

    Dispositivo Instruções
    Apple
    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Pressione o ícone "i" ao lado de "SYNC".
    4. Escolha Esquecer este dispositivo.

    Android

    Nota: As etapas do Android podem variar.

    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Selecione o pequeno ícone ao lado de “SYNC”.

      Nota: A localização do ícone varia de acordo com o dispositivo.

    4. Escolha Desemparelhar ou Excluir.
    Todos os outros dispositivos Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

     

  7. Emparelhe seu telefone com SYNC.
  8. Exclua seu dispositivo no menu SYNC.
  9. Exclua SYNC do menu Bluetooth do seu dispositivo. Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.
  10. Execute um emparelhamento reverso se o sistema SYNC permitir.
  11. Execute uma reposição suave no seu dispositivo. Consulte a tabela abaixo para obter instruções de reinicialização suave:

    Dispositivo Instruções para a reinicialização suave
    iPhone 8 ou mais recente
    1. Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume .
    2. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir volume .
    3. Prima e mantenha premido o botão Lateral até ver o logótipo Apple.
    iPhone 7 ou iPhone 7 Plus Prima e mantenha premidos os botões Lateral Diminuir volume durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    iPhone 6S e anteriores, iPad, iPod Touch Prima e mantenha premidos os botões Início Superior (ou Lateral) durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    Telefones não iPhones com uma bateria amovível Remova a bateria por 20 segundos, substitua-a e ligue o telefone.
    Telefones não iPhones sem uma bateria amovível

    Consulte o manual do dispositivo para obter instruções.

    Nota: Na maioria dos dispositivos Android, prima e mantenha premidos os botões Ligar/desligar Diminuir volume ao mesmo tempo para uma reinicialização suave.

     

  12. Verifique se há atualizações disponíveis do SYNC e atualize seu sistema, se necessário.

Se continuar a ter problemas depois de concluir a resolução de problemas acima, contacte o seu Concessionário Ford preferencial.

SYNC 3

Execute as seguintes etapas de solução de problemas em ordem. Verifique após cada etapa se o problema foi resolvido.

  1. Desligue e ligue o Bluetooth no seu dispositivo.
  2. Conecte seu dispositivo via Bluetooth no menu SYNC do veículo. Se a ligação funcionar, execute um ciclo de chave. Se o telefone se conectar automaticamente novamente, o problema estará resolvido.
  3. Execute uma reposição do módulo.
  4. Execute um ciclo de chave.
  5. Exclua o dispositivo do menu SYNC do veículo usando etapas manuais ou comandos de voz. Veja a tabela abaixo para ver as etapas:

    Etapas manuais Comandos de voz
    1. Selecione Definições.
    2. Toque em Bluetooth.
    3. Escolha Visualizar dispositivos.
    4. Selecione o telefone.
    5. Pressione Excluir.
    1. Pressione o botão Voz . SYNC solicitará um comando.
    2. Diga: "Eliminar <Nome do telefone>." O ecrã solicitará a confirmação para eliminar.
    3. Pressione Excluir.

     

  6. Exclua SYNC do menu Bluetooth do dispositivo usando uma das opções abaixo:

    Dispositivo Instruções
    Apple
    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Pressione o ícone "i" ao lado de "SYNC".
    4. Escolha Esquecer este dispositivo.

    Android

    Nota: As etapas do Android podem variar.

    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Selecione o pequeno ícone ao lado de “SYNC”.

      Nota: A localização do ícone varia de acordo com o dispositivo.

    4. Escolha Desemparelhar ou Excluir.
    Todos os outros dispositivos Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

     

  7. Emparelhe seu telefone com SYNC.
  8. Exclua seu dispositivo no menu SYNC.
  9. Exclua SYNC do menu Bluetooth do seu dispositivo. Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.
  10. Execute um emparelhamento reverso se o sistema SYNC permitir.
  11. Execute uma reposição suave no seu dispositivo. Consulte a tabela abaixo para obter instruções de reinicialização suave:

    Dispositivo Instruções para a reinicialização suave
    iPhone 8 ou mais recente
    1. Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume .
    2. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir volume .
    3. Prima e mantenha premido o botão Lateral até ver o logótipo Apple.
    iPhone 7 ou iPhone 7 Plus Prima e mantenha premidos os botões Lateral Diminuir volume durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    iPhone 6S e anteriores, iPad, iPod Touch Prima e mantenha premidos os botões Início Superior (ou Lateral) durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    Telefones não iPhones com uma bateria amovível Remova a bateria por 20 segundos, recoloque-a e ligue o telefone.
    Telefones não iPhones sem uma bateria amovível

    Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

    Nota: Na maioria dos dispositivos Android, prima e mantenha premidos os botões Ligar/desligar Diminuir volume ao mesmo tempo para uma reinicialização suave.

     

  12. Verifique se há atualizações disponíveis do SYNC e atualize seu sistema, se necessário.

Se continuar a ter problemas depois de concluir a resolução de problemas acima, contacte o seu Concessionário Ford preferencial.

SYNC 2

Execute as seguintes etapas de solução de problemas em ordem. Verifique após cada etapa se o problema foi resolvido.

  1. Desligue e ligue o Bluetooth com o seu dispositivo.
  2. Conecte seu dispositivo via Bluetooth no menu SYNC do veículo. Se a ligação funcionar, execute um ciclo de chave. Se o telefone se conectar automaticamente novamente, o problema estará resolvido.
  3. Execute uma reposição do módulo.
  4. Execute uma redefinição mestre.
  5. Execute um ciclo de chave.
  6. Exclua o dispositivo do menu SYNC do veículo usando etapas manuais ou comandos de voz. Veja a tabela abaixo para ver as etapas:

    Etapas manuais Comandos de voz
    1. Toque no ícone de engrenagens.
    2. Selecione Definições.
    3. Toque em Telefone.
    4. Pressione Bluetooth.
    5. Selecione o telefone.
    6. Escolha Excluir.
    1. Pressione o botão Voz . SYNC solicitará um comando.
    2. Diga: "Eliminar <Nome do telefone>." O ecrã solicitará a confirmação para eliminar.
    3. Pressione Excluir.

     

  7. Exclua SYNC do menu Bluetooth do dispositivo usando uma das opções abaixo:

    Dispositivo Instruções
    Apple
    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Pressione o ícone "i" ao lado de "SYNC".
    4. Escolha Esquecer este dispositivo.

    Android

    Nota: As etapas do Android podem variar.

    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Pressione o pequeno ícone ao lado de “SYNC”.

      Nota: O ícone varia de acordo com o dispositivo.

    4. Escolha Desemparelhar ou Excluir.
    Todos os outros dispositivos Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

     

  8. Emparelhe seu telefone com SYNC.
  9. Exclua seu dispositivo no menu SYNC.
  10. Exclua SYNC do menu Bluetooth do seu dispositivo. Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.
  11. Execute um emparelhamento reverso se o sistema SYNC permitir.
  12. Execute uma reposição suave no seu dispositivo. Consulte a tabela abaixo para obter instruções de reinicialização suave:

    Dispositivo Instruções para a reinicialização suave
    iPhone 8 ou mais recente
    1. Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume .
    2. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir volume .
    3. Prima e mantenha premido o botão Lateral até ver o logótipo Apple.
    iPhone 7 ou iPhone 7 Plus Prima e mantenha premidos os botões Lateral Diminuir volume durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    iPhone 6S e anteriores, iPad, iPod Touch Prima e mantenha premidos os botões Início Superior (ou Lateral) durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    Telefones não iPhones com uma bateria amovível Remova a bateria por 20 segundos, recoloque-a e ligue o telefone.
    Telefones não iPhones sem uma bateria amovível

    Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

    Nota: Na maioria dos dispositivos Android, prima e mantenha premidos os botões Ligar/desligar Diminuir volume ao mesmo tempo para uma reinicialização suave.

     

  13. Verifique se há atualizações disponíveis do SYNC e atualize seu sistema, se necessário.

Se continuar a ter problemas depois de concluir a resolução de problemas acima, contacte o seu Concessionário Ford preferencial.

Geração SYNC (Gen) 1.1

Execute as seguintes etapas de solução de problemas em ordem. Verifique após cada etapa se o problema foi resolvido.

  1. Desligue e ligue o Bluetooth com o seu dispositivo.
  2. Conecte seu dispositivo via Bluetooth no menu SYNC do veículo. Se a ligação funcionar, execute um ciclo de chave. Se o telefone se conectar automaticamente novamente, o problema estará resolvido.
  3. Execute uma reposição do módulo.
  4. Execute um ciclo de chave.
  5. Exclua o dispositivo do menu SYNC do veículo usando etapas manuais ou comandos de voz. Veja a tabela abaixo para ver as etapas:

    Etapas manuais Comandos de voz
    1. Toque em Telefone.
    2. Escolha Dispositivos BT.
    3. Selecione o telefone.
    4. Pressione Excluir.
    1. Pressione o botão Voz . SYNC solicitará um comando.
    2. Diga: "Eliminar <Nome do telefone>." O ecrã solicitará a confirmação para eliminar.
    3. Pressione Excluir.

     

  6. Exclua SYNC do menu Bluetooth do dispositivo usando uma das opções abaixo:

    Dispositivo Instruções
    Apple
    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Pressione o ícone "i" ao lado de "SYNC".
    4. Escolha Esquecer este dispositivo.

    Android

    Nota: As etapas do Android podem variar.

    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Pressione o pequeno ícone ao lado de “SYNC”.

      Nota: O ícone varia de acordo com o dispositivo.

    4. Escolha Desemparelhar ou Excluir.
    Todos os outros dispositivos Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

     

  7. Emparelhe seu telefone com SYNC.
  8. Exclua seu dispositivo no menu SYNC.
  9. Exclua SYNC do menu Bluetooth do seu dispositivo. Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.
  10. Execute um emparelhamento reverso se o sistema SYNC permitir.
  11. Execute uma reposição suave no seu dispositivo. Consulte a tabela abaixo para obter instruções de reinicialização suave:

    Dispositivo Instruções para a reinicialização suave
    iPhone 8 ou mais recente
    1. Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume .
    2. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir volume .
    3. Prima e mantenha premido o botão Lateral até ver o logótipo Apple.
    iPhone 7 ou iPhone 7 Plus Prima e mantenha premidos os botões Lateral Diminuir volume durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    iPhone 6S e anteriores, iPad, iPod Touch Prima e mantenha premidos os botões Início Superior (ou Lateral) durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    Telefones não iPhones com uma bateria amovível Remova a bateria por 20 segundos, recoloque-a e ligue o telefone.
    Telefones não iPhones sem uma bateria amovível

    Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

    Nota: Na maioria dos dispositivos Android, prima e mantenha premidos os botões Ligar/desligar Diminuir volume ao mesmo tempo para uma reinicialização suave.

     

  12. Verifique se há atualizações disponíveis do SYNC e atualize seu sistema, se necessário.

Se continuar a ter problemas depois de concluir a resolução de problemas acima, contacte o seu Concessionário Ford preferencial.

SYNC Gen 1

Execute as seguintes etapas de solução de problemas em ordem. Verifique após cada etapa se o problema foi resolvido.

  1. Desligue e ligue o Bluetooth com o seu dispositivo.
  2. Conecte seu dispositivo via Bluetooth no menu SYNC do veículo. Se a ligação funcionar, execute um ciclo de chave. Se o telefone se conectar automaticamente novamente, o problema estará resolvido.
  3. Execute uma reposição do módulo.
  4. Execute uma redefinição mestre.
  5. Execute um ciclo de chave.
  6. Exclua o dispositivo do menu SYNC do veículo usando etapas manuais ou comandos de voz. Veja a tabela abaixo para ver as etapas:

    Etapas manuais Comandos de voz
    1. Toque em Telefone.
    2. Selecione Retornar.
    3. Pressione Bluetooth.
    4. Escolha Excluir.
    5. Selecione Tudo para todos os telefones ou o telefone que pretende eliminar.
    1. Pressione o botão Voz . SYNC solicitará um comando.
    2. Diga: "Eliminar <Nome do telefone>." O ecrã solicitará a confirmação para eliminar.
    3. Pressione Excluir.

     

  7. Exclua SYNC do menu Bluetooth do dispositivo usando uma das opções abaixo:

    Dispositivo Instruções
    Apple
    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Pressione o ícone "i" ao lado de "SYNC".
    4. Escolha Esquecer este dispositivo.

    Android

    Nota: As etapas do Android podem variar.

    1. Toque em Configuração.
    2. Selecione Bluetooth.
    3. Selecione o pequeno ícone ao lado de “SYNC”.

      Nota: O ícone varia de acordo com o dispositivo.

    4. Escolha Desemparelhar ou Excluir.
    Todos os outros dispositivos Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

     

  8. Emparelhe seu telefone com SYNC.
  9. Exclua seu dispositivo no menu SYNC.
  10. Exclua SYNC do menu Bluetooth do seu dispositivo. Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.
  11. Execute um emparelhamento reverso se o sistema SYNC permitir.
  12. Execute uma reposição suave no seu dispositivo. Consulte a tabela abaixo para obter instruções de reinicialização suave:

    Dispositivo Instruções para a reinicialização suave
    iPhone 8 ou mais recente
    1. Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar volume .
    2. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir volume .
    3. Prima e mantenha premido o botão Lateral até ver o logótipo Apple.
    iPhone 7 ou iPhone 7 Plus Prima e mantenha premidos os botões Lateral Diminuir volume durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    iPhone 6S e anteriores, iPad, iPod Touch Prima e mantenha premidos os botões Início Superior (ou Lateral) durante pelo menos 10 segundos até ver o logótipo Apple.
    Telefones não iPhones com uma bateria amovível Remova a bateria por 20 segundos, substitua-a e ligue o telefone.
    Telefones não iPhones sem uma bateria amovível

    Consulte o manual do seu dispositivo para obter instruções.

    Nota: Na maioria dos dispositivos Android, prima e mantenha premidos os botões Ligar/desligar Diminuir volume ao mesmo tempo para uma reinicialização suave.

     

  13. Verifique se há atualizações disponíveis do SYNC e atualize seu sistema, se necessário.

Se continuar a ter problemas depois de concluir a resolução de problemas acima, contacte o seu Concessionário Ford preferencial.

Informações adicionais

Como faço para emparelhar meu telefone com o SYNC?


*Não conduza distraído. Utilize sistemas acionados por voz quando possível; não utilize dispositivos portáteis enquanto conduz. Algumas funcionalidades podem ficar bloqueadas enquanto o veículo está com uma mudança engrenada. Nem todas as funcionalidades são compatíveis com todos os telefones.

**A marca Bluetooth é uma marca registrada da Bluetooth SIG, Inc.

Android Auto é uma marca registrada da Google LLC.

††iApple CarPlay, iOS e iPhone são marcas de serviço da Apple Inc., registada nos EUA e noutros países.

A Ford.pt utiliza cookies e tecnologias semelhantes neste website para melhorar a sua experiência online e para lhe mostrar publicidade personalizada.

Pode gerir os cookies em qualquer altura na página Gerir Definições de Cookies, mas isso pode limitar ou impedir a utilização de determinadas funcionalidades no site.

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade e Cookies do site.