Como funciona o sistema eCall da FordPass Connect?
Telefonamos-lheComprar FordCliente empresarialFurgões e pick-ups

O que é o eCall?

  • O eCall é um sistema usado em veículos em toda a UE que, caso um veículo esteja envolvido num acidente rodoviário grave, faz automaticamente um chamada de emergência gratuita para o 112. O eCall também pode ser ativado manualmente, através de um botão.
  • O sistema eCall efetua automaticamente uma chamada para os serviços de emergência, após um acidente grave. 
  • O sistema enviará a localização do veículo aos serviços de emergência, permitindo-lhes contactar o veículo e verificar se o condutor está consciente ou não

     

Todos os veículos possuem o sistema automático de chamada de emergência?

  • Se comprar um veículo de um modelo novo homologado depois de 31 de março de 2018, este terá obrigatoriamente instalado o sistema eCall baseado no número 112. Esta regra aplica-se aos veículos com um máximo de oito lugares e aos veículos comerciais ligeiros. Se o seu veículo já estiver registado, não é obrigado a equipá-lo com um dispositivo eCall, mas pode fazê-lo desde que este cumpra os requisitos técnicos para tal. 

 

Efetuar uma chamada eCall tem custos?

O sistema eCall funciona sempre?

Qual o tipo de emergências em que o sistema eCall poderá ajudar-me?

 

A Ford.pt utiliza cookies e tecnologias semelhantes neste website para melhorar a sua experiência online e para lhe mostrar publicidade personalizada.

Pode gerir os cookies em qualquer altura na página Gerir Definições de Cookies, mas isso pode limitar ou impedir a utilização de determinadas funcionalidades no site.

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade e Cookies do site.