Como resolver problemas de ligação do CarPlay no seu Ford Electric Explorer
Se estiver a deparar-se com problemas de ligação do Apple CarPlay, siga os passos abaixo para os resolver:
Ligação com fios
- Se pretender efetuar uma ligação com fios, certifique-se de que utiliza um cabo Apple Lightning® certificado para estabelecer a ligação.
- Ao desligar o dispositivo do cabo USB, certifique-se de que seleciona o ícone Desconectar.
- Elimine todos os perfis de veículos nas definições da aplicação CarPlay no seu dispositivo. Pode encontrar esta opção no menu Definições gerais.
- Certifique-se de que o seu dispositivo tem o software iOS mais recente.
- Reinicie o dispositivo.
- Restaure o sistema de informação e audiovisual para as definições de fábrica.
Ligação sem fios
- Verifique se o seu telefone e veículo têm a capacidade de conectividade sem fios através do CarPlay.
- Certifique-se de que o seu dispositivo tem o software iOS mais recente.
- Certifique-se de que o Bluetooth e o Wi-Fi estão ativados no seu dispositivo.
- Reponha as Definições de rede no seu dispositivo, o que efetuará a reposição de todas as ligações sem fios existentes que foram estabelecidas anteriormente e restaurará as predefinições de fábrica apenas para as definições de rede.
- Reinicie o dispositivo.
- Elimine todos os perfis de veículos nas definições da aplicação CarPlay no seu dispositivo. Pode encontrar esta opção no menu Definições gerais.
- Tente estabelecer ligação através de USB e, quando tiver sucesso, desligue e tente estabelecer a ligação sem fios novamente.
- Ligue e desligue o veículo.
- Restaure o sistema de informação e audiovisual para as definições de fábrica.