Resolução de problemas para quando o Ford Electric Explorer não é ligado ao Android Auto
Com base no tipo de ligação, experimente os seguintes passos de resolução de problemas:
Ligação com fios
- Certifique-se de que utiliza um cabo de carga certificado, de preferência o cabo fornecido com o telefone ou um substituto certificado.
- Aguarde até o veículo ser ligado para ligar o seu telefone. Poderão existir problemas de conectividade se o telefone for ligado antes de o veículo ser ligado.
- Certifique-se de que utiliza a porta USB dianteira. O Android Auto não funcionará através da porta traseira.
- Confirme se o Android Auto está ativado no seu telefone antes de iniciar um processo de ligação.
- Confirme se o emparelhamento por USB e Bluetooth estão ativados nas definições do telefone.
- Verifique se a aplicação Android Auto está atualizada.
Se tiver seguido todos os passos apresentados mais acima, experimente reiniciar o telefone e, em seguida, estabelecer uma ligação.
Ligação sem fios
- Certifique-se de que o Wi-Fi do seu dispositivo está ativado.
- Remova o seu veículo das definições do Android Auto do seu dispositivo.
- Confirme se o Android Auto está ativado no seu telefone antes de iniciar um processo de ligação.
- Confirme se o emparelhamento por USB e Bluetooth estão ativados nas definições do telefone.
- Verifique se a aplicação Android Auto está atualizada.
Se tiver seguido todos os passos apresentados mais acima, experimente reiniciar o seu telefone.
Nota: É necessário o sistema operativo Lollipop 5.0 ou superior.
Se continuar a deparar-se com os mesmos problemas, contacte o seu Concessionário Ford local.