O que é um cartão de carga de carregador público?
O que é um cartão de identificação por radiofrequência (RFID)?
Recebeu um cartão de identificação por radiofrequência (RFID) quando comprou o seu Veículo elétrico a bateria (BEV)/Veículo elétrico híbrido de ligação à corrente (PHEV) Ford e o cartão ser-lhe-á enviado por correio. Isto permitirá utilizar os carregadores públicos e garantirá que se mantém em movimento. A Ford é um dos parceiros fundadores da Ionity, uma rede de postos de carga públicos que lhe permite manter o seu BEV Ford carregado e em movimento. Para dar suporte aos BEV de longa distância, a Ford é atualmente um parceiro de investimento da Ionity, que visa fornecer um carregamento de alta potência aos nossos clientes BEV e permitir-lhes deslocações de longa distância.
Como resolver problemas com os cartões RFID
Como toda a tecnologia, o RFID não é perfeito. Aqui encontra-se uma lista de ações que pode realizar para ajudar a garantir que o seu cartão RFID está a funcionar corretamente.
- Os cartões RFID funcionam através de sinais de rádio. Para evitar a interferência de outros cartões, coloque apenas um cartão de cada vez no leitor.
- O cartão e o leitor foram concebidos para trabalhar em contacto próximo entre si. Retire o cartão da sua carteira e coloque-o diretamente em frente ao leitor para ativar/desativar o carregador.
- Mantenha o seu cartão seguro e protegido todo o tempo. É responsável por todos os custos decorrentes da utilização do seu cartão.
Se o seu token RFID/Cartão de carga não for reconhecido pelo carregador que está a tentar utilizar, siga os passos abaixo
- Verifique a sua aplicação para ver se o carregador está na rede Ford
- Verifique se tem um método de pagamento válido na sua conta
- O cartão RFID funciona em outros carregadores?
- Ligue para o número de apoio ao cliente que aparece no seu cartão RFID
- Verifique se o seu cartão não foi suspenso pelo serviço de Shell Recharge
O que é um cartão de carga da rede de carga BlueOval™?
Recebeu um cartão de carga BOCN quando comprou o seu Ford Mustang Mach-E, Explorer ou Capri e o cartão ser-lhe-á enviado por correio. Isto permitir-lhe-á utilizar carregadores públicos e garantir-lhe-á permanecer em movimento.
O meu cartão de carga da rede de carga BlueOval™ não está a funcionar, o que posso fazer?
Pode entrar em contacto com um dos nossos Guias FordPass através da secção "Ajuda" da aplicação FordPass. Eles tentarão resolver qualquer problema que tenha com o cartão ou processarão a entrega de um novo.
O que devo fazer se o meu cartão de carga da rede de carga BlueOval™ for perdido ou roubado?
Pode entrar em contacto com um dos nossos Guias FordPass através da secção "Ajuda" da aplicação FordPass. Eles poderão ajudá-lo a obter um novo cartão de carga.
Terá de cancelar a subscrição existente de carga BlueOval™ na sua conta Ford e reinscrever-se com o novo número de cartão de carga BlueOval™. Não se preocupe, continuará elegível para o resto do período de avaliação gratuita.
Posso reutilizar o cartão de um proprietário anterior do meu Mustang Mach-E, Explorer ou Capri?
Não. Cada cartão só pode ser registado em nome de um utilizador. Se comprar um Mustang Mach-E, Explorer ou Capri usado, poderá obter um novo cartão do CRC gratuitamente.