O que é um cartão de carga de carregador público?
O que é um cartão de identificação por radiofrequência (RFID)?
Recebeu um cartão de identificação por radiofrequência (RFID) quando comprou o seu Veículo elétrico a bateria (BEV)/Veículo elétrico híbrido de ligação à corrente (PHEV) Ford e o cartão ser-lhe-á enviado por correio. Isto permitirá utilizar os carregadores públicos e garantirá que se mantém em movimento. A Ford é um dos parceiros fundadores da Ionity, uma rede de postos de carga públicos que lhe permite manter o seu BEV Ford carregado e em movimento. Para dar suporte aos BEV de longa distância, a Ford é atualmente um parceiro de investimento da Ionity, que visa fornecer um carregamento de alta potência aos nossos clientes BEV e permitir-lhes deslocações de longa distância.
Como resolver problemas com os cartões RFID
Como toda a tecnologia, o RFID não é perfeito. Aqui encontra-se uma lista de ações que pode realizar para ajudar a garantir que o seu cartão RFID está a funcionar corretamente.
- Os cartões RFID funcionam através de sinais de rádio. Para evitar a interferência de outros cartões, coloque apenas um cartão de cada vez no leitor.
- O cartão e o leitor foram concebidos para trabalhar em contacto próximo entre si. Retire o cartão da sua carteira e coloque-o diretamente em frente ao leitor para ativar/desativar o carregador.
- Mantenha o seu cartão seguro e protegido todo o tempo. É responsável por todos os custos decorrentes da utilização do seu cartão.
Se o seu token RFID/Cartão de carga não for reconhecido pelo carregador que está a tentar utilizar, siga os passos abaixo
- Verifique a sua aplicação para ver se o carregador está na rede Ford
- Verifique se tem um método de pagamento válido na sua conta
- O cartão RFID funciona em outros carregadores?
- Ligue para o número de apoio ao cliente que aparece no seu cartão RFID
- Verifique se o seu cartão não foi suspenso pelo serviço de Shell Recharge
O que é um cartão de carga da rede de carga BlueOval?
Recebeu um cartão de carga BOCN quando comprou o seu Ford Mustang Mach-E e o cartão ser-lhe-á enviado por correio. Isto permitir-lhe-á utilizar carregadores públicos e garantir-lhe-á permanecer em movimento.
O meu cartão de carga da rede de carga BlueOval não está a funcionar, o que posso fazer?
Pode entrar em contacto com um dos nossos Guias FordPass através da secção "Ajuda" da aplicação FordPass. Eles tentarão resolver qualquer problema que tenha com o cartão ou processarão a entrega de um novo.
O que devo fazer se o meu cartão de carga da rede de carga BlueOval for perdido ou roubado?
Pode entrar em contacto com um dos nossos Guias FordPass através da secção "Ajuda" da aplicação FordPass. Eles poderão ajudá-lo a obter um novo cartão de carga.
Terá de cancelar a subscrição existente de carga BlueOval na sua conta Ford e reinscrever-se com o novo número de cartão de carga BlueOval. Não se preocupe, continuará elegível para o resto do período de avaliação gratuita.
Posso reutilizar o cartão de um proprietário anterior do meu Mach-E?
Não. Cada cartão só pode ser registado em nome de um utilizador. Se comprar um Mach-E usado, poderá obter um novo cartão do CRC gratuitamente.