Telefonamos-lheComprar FordCliente empresarialFurgões e pick-ups

Atualizações de software para My Ford – Perguntas frequentes

As atualizações do software introduzem novos recursos e atualizações, garantindo que você aproveite sempre a melhor versão do seu veículo. Abaixo encontrará respostas às perguntas frequentes (FAQ) sobre atualizações de software.

Perguntas frequentes sobre atualizações de software

Índice

Visão geral da atualização de software
Configurações de atualização de software
Atualizações de software e Wi-Fi
Solução de problemas de atualização de software


Visão geral da atualização de software

O que são atualizações de software?

As atualizações do software introduzem novos recursos e atualizações, garantindo que você aproveite sempre a melhor versão do seu veículo.

Quando as atualizações de software ficam disponíveis?

As atualizações de software ocorrem continuamente. Por padrão, seu veículo iniciará o processo de atualização assim que uma nova versão estiver disponível. Fique atento aos ícones de Atualização de software que aparecem no ecrã do SYNC®** do seu veículo para obter informações sobre a sua atualização.

Serei notificado quando uma atualização de software estiver disponível?

Sim. Você será notificado se uma atualização estiver pendente e exigir sua permissão para continuar. Se uma atualização não exigir ação e puder acontecer em segundo plano, você será notificado assim que a atualização for concluída.

Você será notificado por meio do sistema SYNC 4, site de suporte Ford e no aplicativo FordPass.

  • A tela do SYNC 4 exibirá uma mensagem na área do banner superior se houver atualizações disponíveis, em andamento, se a atualização tiver sido bem-sucedida ou se a atualização não tiver sido bem-sucedida.
  • Você receberá notificações push no dispositivo que usar para acessar o aplicativo FordPass®*. O FordPass terá informações adicionais sobre atualização de software na sua Central de Mensagens.
  • Se estiver inscrito para receber atualizações de software, mas não utilizar o FordPass, receberá notificações por e-mail sobre as atualizações de software. Pode ver detalhes atualizados clicando no botão Mais informações na mensagem de e-mail.
  • Você também pode verificar o status da atualização em Atualizações do sistema em Configurações do sistema SYNC.

O que minha atualização inclui?

Pode verificar o ecrã Detalhes da atualização no veículo quando uma atualização estiver disponível. Você também pode visitar o aplicativo FordPass e o painel da sua conta Ford para visualizar os detalhes da atualização.

Posso dirigir meu veículo enquanto a atualização está acontecendo?

Depende. Algumas atualizações requerem que o seu veículo não possa ser conduzido durante um curto período de tempo (estacionado com a ignição desligada). Se for esse o caso, avisaremos você com antecedência para que você possa se preparar. Veja a secção "Serei notificado quando uma atualização de software estiver disponível?" PERGUNTAS FREQUENTES. Para garantir que você não precisará do seu veículo durante o horário programado de atualização, é melhor definir sua programação recorrente em um momento em que você sabe que não precisará do seu veículo ( por exemplo, durante a noite, durante o trabalho, etc.). Outras atualizações são concluídas perfeitamente em segundo plano e não exigem agendamento.

Configurações de atualização de software

Onde posso encontrar informações sobre minha mais recente atualização de software bem-sucedida?

Você pode encontrar essas informações em seu veículo e fazendo login em seu aplicativo FordPass ou conta Ford.

  • Na tela SYNC do seu veículo, acesse o menu CONFIGURAÇÕES e toque em Atualizações do sistema para saber mais.
  • No aplicativo FordPass, você receberá um alerta na tela inicial , onde poderá ver os detalhes da atualização de software mais recente e bem-sucedida.

Por que preciso agendar uma atualização?

Algumas atualizações exigem que seu veículo fique inativo por um curto período de tempo (estacionado com a ignição desligada), com apenas uma janela de dois minutos para cancelar, caso seja necessário. Ao definir uma programação recorrente, você pode garantir que esses tipos de atualizações ocorrerão quando você não estiver dirigindo (por exemplo, durante a noite, durante o trabalho, etc.). Você receberá um lembrete no veículo antes que a atualização ocorra.

E se eu esquecer minha programação de atualização?

Você receberá um lembrete no veículo até 24 horas antes do horário programado de instalação. Você poderá alterar o horário programado até dois minutos antes do início da atualização. Também verá um lembrete na sua aplicação FordPass e no painel da sua conta Ford.

Posso alterar minhas configurações de atualização de software?

Sim, mas não é recomendado. Com as Atualizações Automáticas ativadas, você terá uma experiência de atualização perfeita e receberá os recursos e aprimoramentos mais recentes sem perder uma etapa.

Posso cancelar uma atualização de software assim que ela começar?

Não, você não pode cancelar uma atualização de software depois de iniciada.

Como posso saber se minha atualização foi bem-sucedida?

Você será notificado em seu veículo, bem como em seu aplicativo FordPass e no painel de sua conta Ford. Você verá um ícone "Sucesso" na tela SYNC do seu veículo.

Atualizações de software e Wi-Fi

Devo me conectar ao Wi-Fi?

Quando a atualização for necessária, conectar seu veículo ao Wi-Fi pode ajudá-lo a baixar as atualizações de software mais rapidamente. Você pode verificar no aplicativo FordPass e no painel da sua conta Ford se o Wi-Fi é necessário para uma atualização pendente.

Posso me conectar a uma rede Wi-Fi pública?

Não neste momento.

Ainda preciso estar conectado ao Wi-Fi se meu veículo tiver conexão celular?

Ao atualizar seu veículo, o Wi-Fi ajuda a garantir o processo de download mais rápido. Algumas atualizações podem ser descarregadas apenas para o seu veículo via Wi-Fi, portanto, para uma experiência mais perfeita, mantenha o Wi-Fi ativado e conectado sempre que disponível. Se a conectividade Wi-Fi for instável, existem algumas atualizações disponíveis para transferência através dos seus dados móveis. O Estado de atualização do sistema na sua conta Ford e na aplicação FordPass informará se o Wi-Fi é necessário.

O que preciso fazer para obter atualizações de software?

Recomendamos definir uma programação recorrente e conectar seu veículo a uma rede Wi-Fi privada usada com frequência e dentro do alcance para receber atualizações assim que estiverem disponíveis

Solução de problemas de atualização de software

Por que não recebi uma atualização de software?

Pode haver alguns motivos:

  • Seu veículo pode não suportar atualizações de software. Consulte o Manual do Proprietário para verificar novamente.
  • Se você desativou as Atualizações Automáticas, deverá ter as notificações ativadas para receber atualizações de software.
  • Precisa de tomar medidas para avançar com a atualização. Verifique o ecrã SYNC do seu veículo, o painel da sua Conta Ford ou a aplicação FordPass para ver se tem alguma atualização pendente.

Por que a minha atualização foi cancelada?

Três cenários potenciais podem cancelar uma atualização:

  • As atualizações automáticas estão ativadas, mas uma programação não está definida. Quando isso acontecer, você será notificado na tela SYNC do seu veículo. Definir uma programação acionará a atualização novamente.
  • As atualizações automáticas estão desativadas e as notificações estão ativadas, mas um consentimento único foi necessário e não foi fornecido. Você não será notificado se isso acontecer. Ativar as atualizações automáticas acionará a atualização novamente. Entre em contato com seu concessionário Ford se achar que perdeu uma atualização.
  • As atualizações automáticas estão ativadas, mas a janela de consentimento adicional já passou. Quando isto acontecer, não será notificado. Definir um cronograma evitará que isso aconteça novamente. Entre em contato com seu revendedor se ainda desejar atualizar.

Por que não sou notificado no meu carro quando uma atualização está disponível?

Há algumas coisas que podem estar acontecendo:

  • As notificações de atualização automática não estão ativadas. Altere as configurações de atualização do sistema.
  • Uma atualização pode não estar disponível ainda.
  • O seu veículo pode não estar equipado com atualizações de software.
  • Seu veículo está fora do alcance de Wi-Fi ou celular.

Por que minha atualização não começou no horário programado?

Provavelmente, os requisitos para a atualização não foram atendidos. Normalmente, isto significa que o veículo não estava desligado ou estacionado, ou as portas estavam abertas. Você será notificado no veículo se as condições não forem atendidas.

Por que recebi uma atualização, mas não vi nenhuma alteração?

Algumas atualizações de software podem ser pequenas correções de bugs, o que pode não resultar em alterações perceptíveis na sua experiência de direção.

Ainda receberei minha atualização se não conseguir me conectar ao Wi-Fi?

Se você não conseguir conectar seu veículo ao Wi-Fi, algumas atualizações poderão ser baixadas através da rede celular do seu veículo. No entanto, o Wi-Fi ajuda a garantir o processo de download mais rápido, portanto, para uma experiência perfeita, mantenha o Wi-Fi ativado e conectado sempre que disponível.

Nota: Atualizações completas do mapa estarão disponíveis apenas via Wi-Fi.


*O aplicativo FordPass, compatível com plataformas selecionadas de smartphones, está disponível para download gratuito. Poderão ser aplicáveis débitos de mensagens e dados.

**Não conduza distraído. Utilize sistemas acionados por voz quando possível; não utilize dispositivos portáteis enquanto conduz. Alguns recursos podem ser bloqueados enquanto o veículo estiver engatado. Nem todos os recursos são compatíveis com todos os telefones.

A Ford.pt utiliza cookies e tecnologias semelhantes neste website para melhorar a sua experiência online e para lhe mostrar publicidade personalizada.

Pode gerir os cookies em qualquer altura na página Gerir Definições de Cookies, mas isso pode limitar ou impedir a utilização de determinadas funcionalidades no site.

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade e Cookies do site.