Por que a atualização de software do meu Ford não foi iniciada?
Poderia ser algo tão simples como o veículo não estava desligado, não estava estacionado ou as portas estavam abertas.
Requisitos para iniciar uma atualização de software
Os itens a seguir devem ser concluídos antes de tentar a próxima atualização de software programada , ou poderá receber uma mensagem de erro:
- Seu veículo está parado e estacionado.
- Seu freio de estacionamento está acionado.
- A atualização está programada para antes ou depois da meia-noite. (não exatamente à meia-noite).
- A ignição do seu veículo está desligada.
- Todas as suas portas estão fechadas.
- Seus faróis estão desligados.
- O seu veículo foi conduzido durante no mínimo 30 minutos antes de evitar a descarga da bateria.
Nota: Isso ajudará a garantir que você tenha bateria suficiente para concluir a atualização, mas não é uma garantia.
Importante: Se alguma das condições acima não for atendida, você receberá uma mensagem "Veículo não atualizado" na tela do SYNC®** . Resolva o problema contido na mensagem antes da próxima atualização programada. Se ainda estiver a receber mensagens de erro de falha na atualização, contacte o Centro de Relações com Clientes da Ford
Informações adicionais
Perguntas frequentes sobre atualização de software
*O aplicativo FordPass, compatível com plataformas selecionadas de smartphones, está disponível para download gratuito. Poderão ser aplicáveis débitos de mensagens e dados.
**Não conduza nem quando estiver distraído nem quando estiver a utilizar dispositivos portáteis. Utilize sistemas acionados por voz quando possível. Algumas funcionalidades podem ficar bloqueadas enquanto o veículo está com uma mudança engrenada. Nem todas as funcionalidades são compatíveis com todos os telefones.