O FORD EXPLORER ELÉTRICO FOI CONSTRUÍDO E DESENVOLVIDO NA ALEMANHA

Ford Explorer na cidade

Com um alcance superior a 600 km, há um SUV que pode ser recarregado em mais de 600 mil pontos da BlueOval Charge Network, utilizando, para o efeito, a aplicação FordPass ou a inovadora tecnologia Plug & Charge. De que modelo estamos a falar?

Fixe bem este nome: Ford Explorer. Este SUV lidera o caminho para uma nova vaga de arrojados e icónicos veículos elétricos com raízes americanas bem profundas que a Ford desenhou para a Europa.

Desenvolvido e construído na Alemanha, o Ford Explorer é produzido nas primeiras instalações da marca dedicadas a veículos elétricos na Europa (Ford Cologne Electric Vehicle Center), fruto de um investimento de dois mil milhões de dólares.

O Centro de Veículos Elétricos da Ford Colónia está equipado com tecnologia IA de ponta e uma multitude de centenas de robots evoluídos, que fornecem uma nova geração de veículos elétricos de elevada qualidade aos clientes europeus.

Este novo SUV 100% elétrico é feito numa das fábricas de montagem de veículos mais eficientes da Ford a nível global, apoiada por reduções significativas em termos emissões, utilização de água e consumo de energia.

O objectivo da Ford é alcançar, até 2035, a neutralidade carbónica em toda a sua pegada de produção europeia de instalações, logística e fornecedores diretos.

O Estilo inconfundível do Ford Explorer

Disponível num total de cinco cores (Arctic Blue, Agate Black, Magnetic, Frozen White, Blue My Mind e Lucid Red), o Explorer elétrico tem no design arrojado, em "escudo", em vez de dispor de uma grelha tradicional, um dos seus trunfos.

Com 5 lugares, este SUV elétrico aposta num design futurista, que combina porte atlético com sensualidade. Prova disso, são as proporções robustas da carroçaria, o desenho dos grupos ópticos, a linha descendente do tejadilho e as cavas das rodas pronunciadas.

O interior do Ford Explorer está rodeado de fortes medidas de segurança. Tanto mais, que o pacote de tecnologia de assistência à condução apresenta nada menos do que 12 sensores ultra-sónicos, cinco câmaras e três sensores de radar.

Equipado com controlo automático de velocidade adaptativo, faróis LED Matrix adaptáveis e câmara de 360°, o Ford Explorer inclui ecrã táctil de grandes dimensões SYNC Move de 14,6” e sistema de infoentretenimento totalmente conectado, com sistema áudio adaptado às características interiores.

A integração sem fios (compatível com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay) para aplicações e tecnologia avançada de apoio à condução, é outro exemplo da experiência digital imersiva que a Ford criou para este SUV sem emissões.

Carregar o Ford Explorer elétrico

Disponível em versões de tracção traseira (RWD) ou integral (AWD), o Explorer recorre, em ambos os casos, a uma bateria de iões de lítio, níquel-manganês-cobalto (NMC) de longo alcance, escolhida pela sua densidade energética, potência e desempenho em diversos climas europeus.

O motor elétrico, colocado na traseira, pode ter três patamares potência: 79 kW (204 cv), 210 kW (286 cv) e 250 kW (340 cv). Tudo depende das preferências do cliente. Sendo certo que, no seu melhor, este crossover tem uma autonomia superior a 600 km.

Por outras palavras, quem não quiser sofrer de ansiedade de autonomia tem neste Ford uma excelente opção. Até porque, de 10% a 80%, precisa apenas de cerca de 26 minutos para carregar o Ford Explorer através de um carregamento rápido de até 185 kW DC (versão AWD).

Além disso, os condutores do Ford Explorer poderão, também, aceder e pagar, facilmente, o carregamento em mais de 600 mil pontos da BlueOval Charge Network, utilizando, para o efeito, a aplicação FordPass ou a inovadora tecnologia Plug & Charge.

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