Como posso trancar e destrancar o meu carro remotamente com a aplicação FordPass®*?
Pode destrancar ou trancar o seu veículo no ecrã de comandos principal do FordPass seguindo as instruções abaixo.
Importante:
- Os comandos à distância FordPass não substituem a chave com sensor magnético. Não deve deixar a sua chave com comando em casa ou no interior do veículo.
- O seu veículo continua a requerer a presença de uma chave para o colocar na posição de condução (D).
- Os guias FordPass não têm acesso aos seus comandos remotos. Não conseguem destrancar, trancar ou controlar o seu veículo.
A trancagem/destrancagem à distância não é uma funcionalidade padrão para todos os veículos. As seguintes condições têm de ser cumpridas:
- O veículo tem de ser adicionado ao FordPass.
- O veículo deve ter o modem FordPass® Connect integrado.
- O modem tem de estar ativado.
Trancar ou destrancar o seu veículo no FordPass
Selecione a lista pendente com a sua experiência da aplicação FordPass listada para obter mais detalhes sobre como trancar ou destrancar o seu veículo.
Experiência da aplicação FordPass 5.X
Para trancar ou destrancar o seu veículo na experiência FordPass 5.X:
- Abra a aplicação FordPass.
- Aceda ao ecrã Veículo.
- Toque no ícone Trancar ou Destrancar.
O pedido será carregado, o estado do veículo será alterado e uma marca de verificação verde aparecerá no ícone que selecionou.
Se tiver quaisquer problemas, contacte um guia utilizando as opções Conta > Contactar a ajuda no FordPass.
Experiência da aplicação FordPass 4.X
Para trancar ou destrancar o seu veículo na experiência FordPass 4.X:
- Abra a aplicação FordPass.
- Aceda ao ecrã Início.
- Mantenha premido o botão Destrancar ou Trancar durante um segundo, permitindo que a linha percorra a extremidade do botão.
Será apresentado um alerta durante 10 segundos para confirmar que o veículo foi destrancado ou trancado com êxito.
Notas:
- Se uma porta, o porta-bagagens ou o capot estiver mal fechado, a trancagem irá falhar e será apresentada uma mensagem no ecrã inicial.
- Se tiver algum problema, contacte um guia utilizando as opções Conta > Ajuda no FordPass.
Informações adicionais
Onde posso encontrar os passos de resolução de problemas relativos à trancagem remota?
*A aplicação FordPass é compatível com plataformas de smartphones selecionadas e está disponível mediante transferência. Poderão ser aplicáveis débitos de dados.