Como ativo o modem do meu veículo com o FordPass®*?
Para se ligar ao seu modem FordPass Connect, adicione o seu veículo ao FordPass e conclua a ativação no ecrã principal através dos passos abaixo.
Antes de começar, os seguintes pré-requisitos precisam ser atendidos:
- O seu veículo tem de estar equipado com o modem FordPass Connect integrado.
- O seu veículo tem de ser adicionado ao FordPass.
- O seu dispositivo tem um sinal de rede móvel forte.
- O seu veículo está numa área aberta.
- As suas Definições de conetividade do cliente estão ativadas.
Ligação ao FordPass Connect
Selecione o menu pendente que lista a sua experiência atual com a aplicação FordPass para conhecer os passos para ativar ou ligar ao modem FordPass Connect.
Experiência da aplicação FordPass 5.X
Para ligar ao seu veículo:
- Entre e ligue o seu veículo.
- Certifique-se de que o seu veículo está ligado, a funcionar, estacionado e numa área segura e bem ventilada.
- Confirme se as Definições de conectividade estão ativadas no seu veículo.
- Abra a aplicação FordPass.
-
Selecione Ligar-se ao veículo.
Nota: Se o seu veículo estiver equipado com o modem FordPass Connect e o mosaico Ligar ao veículo não aparecer, contacte-nos através de Conta > Contactar a Ajuda.
- Toque em Liguei o meu veículo.
-
Leia e aceite a mensagem no ecrã do seu veículo.
Nota: Pode demorar até dois minutos para a ligação ser concluída. Se não vir uma instrução no ecrã do veículo, visite o tópico Mensagem de ativação do veículo em falta para conhecer os passos.
- Prima Verificar estado da ligação depois de aceitar a mensagem no veículo.
O FordPass irá encaminhá-lo de volta para o ecrã Veículo e os comandos remotos (se estiverem disponíveis) deverão aparecer abaixo da imagem do veículo.
Experiência da aplicação FordPass 4.X
Para ativar o seu modem FordPass Connect:
- Abra a aplicação FordPass.
- Selecione o ecrã Início.
- Toque em Ativar veículo.
Nota: Se o seu veículo estiver equipado com o modem FordPass Connect e o botão Ativar veículo não aparecer, contacte-nos através de Conta > Ajuda.
- Entre e ligue o seu veículo.
- Mantenha-o na posição de Estacionamento e deixe o motor a trabalhar. Deverá aparecer uma mensagem no ecrã do seu veículo.
-
Aceite a mensagem contextual de confirmação da ativação.
Nota: Se não vir uma instrução no ecrã do veículo, visite o tópico Mensagem de ativação do veículo em falta para conhecer os passos.
- Atualize o ecrã Início no FordPass ao deslizar para baixo no ecrã do dispositivo.
Os Comandos remotos devem aparecer abaixo da imagem do seu veículo.
Sugestões se não conseguir ativar
- Se receber uma mensagem "Funcionalidade indisponível para veículos de frota", contacte-nos através de Conta > Ajuda para obter assistência adicional.
- Se tiver problemas de ativação, visite o tópico O acesso à Ativação do veículo está pendente da resolução de problemas.
- Se já tinha controlos remotos e mudou de dispositivo ou perdeu o telemóvel, consulte as seguintes práticas recomendadas:
- Para os dispositivos perdidos ou roubados, visite o tópico Perdi meu dispositivo e o FordPass ainda está ativo.
- Para os novos dispositivos, visite o tópico Tenho um novo dispositivo e quero adicionar o FordPass.
- Se a resolução de problemas não for concluída com êxito, contacte-nos através de Conta > Ajuda para obter assistência adicional.
Outras opções de solução de problemas
Se estiver a ter outros problemas, visite a pasta de tópicos Resolução de problemas do FordPass para obter suporte adicional.
Informações adicionais
Como iniciar remotamente com o FordPass?
*A aplicação FordPass é compatível com plataformas de smartphones selecionadas e está disponível mediante transferência. Poderão ser aplicáveis débitos de dados.