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Porque é que a minha ativação está pendente no FordPass®*?

A ativação do FordPass pode ficar pendente por vários motivos, incluindo a intensidade do sinal e o estado de aprovação. Para obter mais detalhes, siga os passos abaixo.

Notas:

Acesso pendente no FordPass

Selecione o menu pendente da sua experiência com a aplicação FordPass para ver a ativação relacionada e aceder aos passos de resolução de problemas.

Experiência da aplicação FordPass 5.X

Se o seu acesso estiver pendente no FordPass:

Ação Passos
Conclua a ligação do veículo como utilizador principal.
  1. Entre com segurança no seu veículo.
  2. Certifique-se de que o veículo está ligado, a trabalhar, estacionado e numa área segura bem ventilada.
  3. Verifique se as definições de conectividade no veículo estão ativadas.
  4. Abra a aplicação FordPass.
  5. Toque no mosaico Ligar ao veículo.
  6. Selecione Liguei meu veículo.
  7. Leia e aceite a mensagem no ecrã do seu veículo.

    Nota: Se não vir uma mensagem no ecrã do seu veículo, visite o tópico Mensagem de ativação do veículo em falta para conhecer os passos.

  8. Prima Verificar estado da ligação depois de aceitar a mensagem no veículo.

O FordPass remete-o para o ecrã Veículo. Os comandos remotos (se disponíveis) devem aparecer abaixo da imagem do seu veículo.

Nota: Pode demorar até 10 minutos para a ligação ser concluída.

Certifique-se de que as Definições de Conectividade não estão desativadas.
  1. Abra a aplicação FordPass
  2. Toque no mosaico Ligar ao veículo.
  3. Siga as instruções para ativar as definições de conectividade no ecrã do veículo.
  4. Selecione Ativei a conectividade no FordPass.
  5. Leia e aceite a mensagem no ecrã do seu veículo.
  6. Prima Verificar estado da ligação depois de aceitar a mensagem no veículo.
Verifique o seu estado de acesso como utilizador secundário.
  1. Abra a aplicação FordPass.
  2. Toque no mosaico Acesso pendente.
  3. Selecione Verificar o meu pedido de acesso.

Aparecerá uma das seguintes opções:

  • Acesso pendente: Isso significa que um motorista autorizado não aprovou o seu pedido.
  • Acesso recusado: Isto significa que o seu pedido foi recusado.

Se necessitar de assistência adicional, contacte um Guia através das opções Conta > Contactar a ajuda.

Experiência da aplicação FordPass 4.X

Se a sua ativação estiver pendente no FordPass:

Ação Passos
Siga a mensagem de aceitação no veículo.
  1. Entre com segurança no seu veículo.
  2. Certifique-se de que o seu veículo está ligado, a funcionar (não no modo Acessório), estacionado e numa área segura e bem ventilada.
  3. Leia e aceite a mensagem que aparece no ecrã do seu veículo.

    Nota: Se não vir uma mensagem no ecrã do veículo:

    1. Verifique a intensidade da rede móvel e/ou a ligação Wi-Fi®.
      • Ligação Wi-Fi
        • Se o Wi-Fi estiver desligado, ligue o Wi-Fi e tente efetuar a ligação.
        • Se o Wi-Fi estiver ligado, desligue o Wi-Fi e tente efetuar a ligação utilizando os dados móveis.
      • Dados móveis
        • Se os dados móveis estiverem desligados, ligue os dados móveis e tente efetuar a ligação.
        • Se os dados móveis estiverem ligados, desligue os dados móveis e tente efetuar a ligação utilizando o Wi-Fi.
    2. Certificar-se de que não está ligado ao Bluetooth® no seu veículo.
    3. Aguarde pelo menos 90 segundos para o seu veículo mostrar o aviso no ecrã.
Confirme que o seu veículo já foi ativado.
  • Sim, mas sou o único utilizador - É possível ter outro endereço de e-mail que contenha o seu veículo autorizado. Termine sessão no FordPass e inicie sessão com o seu outro endereço de e-mail.
  • Sim, mas sou um utilizador secundário - Necessitará da aprovação de um utilizador autorizado.
    1. Vá para o ecrã inicial do FordPass.
    2. Toque em Pedir autorização.

      Nota: O seu pedido será enviado a todos os utilizadores ativados através de uma mensagem na aplicação. Depois de aprovado, terá acesso aos comandos.

Confirme que foi capaz de utilizar os comandos no passado.
  • Se conseguiu utilizar os comandos anteriormente, mas já não tem acesso, certifique-se de que não criou uma segunda conta depois de eliminar o FordPass ou de tentar iniciar sessão.
  • Se já teve acesso anteriormente, pode ter outro endereço de e-mail que contenha o seu veículo autorizado. Saia da sua conta atual e inicie sessão com seu endereço de e-mail inicial.

Se tentou/confirmou os passos acima e o veículo não foi ativado, contacte um guia através das opções Conta > Ajuda para obter assistência adicional.

Mais informações sobre o FordPass

Para obter informações mais detalhadas sobre as funcionalidades e funções do FordPass, visite a nossa página de apoio do FordPass e navegue pelo tópico de sua preferência.

Categorias de apoio úteis do FordPass

Informações adicionais

Como solicito acesso ao veículo FordPass?


*A aplicação FordPass é compatível com plataformas de smartphones selecionadas e está disponível mediante transferência. Poderão ser aplicáveis débitos de dados.

 

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