Quais são algumas sugestões básicas para usar o Telefone Como Chave™ com meu Ford?
Para obter a melhor experiência ao utilizar o Telefone Como Chave, criámos uma folha de sugestões úteis para otimizar o seu desempenho. Para obter mais informações, consulte os detalhes abaixo.
Nota: As limitações podem variar consoante a marca e o modelo do seu telefone, a localização do telefone no momento da utilização e as barreiras físicas.
Sugestões para utilizar o Telefone Como Chave
- Para obter a resposta mais rápida com Telefone Como Chave, recomenda-se deixar a sua aplicação FordPass®* aberta. Se estiver fechada, o FordPass será reiniciado ao detetar o seu veículo, o que demora um pouco para restabelecer a ligação, o que atrasa o tempo de resposta.
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O seu veículo tem de ser capaz de detetar o seu Telefone Como Chave para destrancar as portas e tem de estar em condições de encontrar o seu telefone de forma clara no interior do veículo para conduzir.
Nota: Quando estiver no veículo, é recomendável mover o telefone em direção ao centro do interior (por exemplo, área do apoio de braço).
- Capas grossas ou volumosas para smartphones podem interferir na ligação Bluetooth. O sinal poderá sofrer atrasos ou poderá não estar de todo disponível se existirem objetos volumosos entre o seu telefone e o veículo (por exemplo, se o telefone se encontrar numa pasta entre dossiers, numa bolsa entre um computador portátil e um bloco de notas ou num bolso traseiro das calças junto às costas do banco).
Fatores que podem afetar o desempenho do Telefone Como Chave
As seguintes ações podem causar falhas de comunicação com o seu dispositivo e veículo:
- A sua aplicação FordPass está fechada.
- O seu Telefone como chave não está ativo em, pelo menos, um telefone.
- O seu dispositivo não está a utilizar o sistema operativo e o software Bluetooth® mais recentes.
- O seu dispositivo e/ou veículo está fora de alcance. O raio de ação típico do Telefone Como Chave é de 40 metros.
- A ligação Bluetooth não está ativa, tem perturbações ou está fora do raio de ação.
- Se a bateria do veículo estiver descarregada.
- Se o telefone estiver demasiado próximo de objetos metálicos ou outros dispositivos eletrónicos.
- Existe uma interferência de outros dispositivos que utilizam radiofrequências ou barreiras físicas.
- Carrega o telefone numa bolsa ou num bolso traseiro onde o sinal Bluetooth está bloqueado.
Importante: A sua chave com comando não deve ser deixado no interior do veículo. Recomendamos vivamente que leve sempre as suas chaves e o dispositivo Telefone Como Chave quando sair do veículo, e que tranque todas as portas.
Se continua a ter problemas relacionados com o desempenho do Telefone Como Chave, contacte um Guia através das opções Conta > Ajuda no FordPass.
Outras opções de resolução de problemas
Se se deparar com outros problemas, visite a pasta do tópico Resolução de problemas do FordPass para obter ajuda adicional.
*A aplicação FordPass é compatível com plataformas de smartphones selecionadas e está disponível mediante transferência. Poderão ser aplicáveis débitos de dados.