Telefonamos-lheComprar FordCliente empresarialFurgões e pick-ups

Porque é que os meus Arranques Remotos Programados não estão a funcionar no FordPass?

Os arranques programados com falhas podem dever-se a alterações de hora, definições do veículo ou outros motivos. Siga as sugestões abaixo indicadas para obter ajuda.

Sugestões de resolução de problemas de Arranque Remoto Programado

Recomendamos que verifique as definições da aplicação FordPass®*, do dispositivo e do veículo para assegurar que estão alinhadas com os requisitos de arranque programado.

Definições da aplicação FordPass

  • Confirme os horários de arranque programado na aplicação FordPass.

    Nota: O FordPass não faz ajustes automaticamente para o horário de verão. Por exemplo, se o arranque programado for às 9:00, os novos arranques serão:

    • Avançar uma hora (março) - 10:00
    • Recuar uma hora (outubro) - 8:00
  • Se o arranque remoto programado estiver a fazer o arranque do seu veículo à hora errada, terá de atualizar manualmente os horários de arranque programado no FordPass.

    Nota: Pode tentar uma ou ambas as opções seguintes:

    • Editar o arranque programado existente.
    • Eliminar o arranque existente e criar um novo arranque.
  • Certifique-se de que tem sessão iniciada no FordPass com o nome de utilizador autorizado correto.

Definições do telefone

  • Certifique-se de que a receção da rede móvel é suficientemente forte.
  • Verifique a intensidade do sinal num dispositivo pessoal enquanto está no veículo. Isso permitirá estimar a receção da rede móvel do veículo. Se a intensidade do sinal for baixa:
    1. Desloque o veículo para uma localização diferente com melhor intensidade de sinal.
    2. Inicie o comando Trancagem remota para assegurar que o seu veículo está a receber um sinal.

Definições do veículo

  • Confirme que o capot e a bagageira estão fechados.
  • Verifique se estão ligadas luzes avisadoras no painel de instrumentos do veículo.
  • Resolva quaisquer anomalias com a luz Verificar motor para poder utilizar o Arranque remoto através do FordPass.
    • Confirme que a luz Verificar motor está desligada.
    • Consulte o centro de mensagens FordPass para ver se existem notificações da luz Verificar motor.
  • Verifique se um evento de arranque remoto programado anterior não foi desligado automaticamente.
    • Se o seu veículo não tiver sido conduzido após um evento de Arranque remoto programado, o arranque remoto programado não irá ocorrer.
    • Se não conduziu o seu veículo, em vez de o ligar todos os dias, certifique-se de que os futuros arranques remotos programados estão desativados.
  • Consulte o painel de instrumentos do veículo para verificar se o Arranque remoto está Desligado. Off é representado por uma caixa vazia. Para o fazer:
    1. Entre com segurança no seu veículo.
    2. Certifique-se de que o seu veículo está ligado, a trabalhar, estacionado e numa área segura e bem ventilada.
    3. Com o painel direcional de 5 direções no volante, vá para Definições.
    4. Prima OK.
    5. Desloque-se para Veículo.
    6. Prima OK.
    7. Desloque-se para Arranque remoto.
    8. Prima OK.
    9. Desloque-se para Sistema e confirme que está definido como Ligado.

      Nota: On é representado por uma caixa assinalada.

Se continuar a encontrar problemas, contacte um Guia para obter assistência adicional através de Conta > Ajuda no FordPass.

Informações adicionais

Como defino arranques programados no FordPass?


*A aplicação FordPass é compatível com plataformas de smartphones selecionadas e está disponível mediante transferência. Poderão ser aplicáveis débitos de dados.

 

A Ford.pt utiliza cookies e tecnologias semelhantes neste website para melhorar a sua experiência online e para lhe mostrar publicidade personalizada.

Pode gerir os cookies em qualquer altura na página Gerir Definições de Cookies, mas isso pode limitar ou impedir a utilização de determinadas funcionalidades no site.

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade e Cookies do site.