Como posso gerir o Modo de Valet com Telefone Como Chave?
Pode ativar, desativar e fornecer o seu código de acesso do serviço temporário através do ecrã SYNC®. Utilize os passos abaixo para obter mais informações.
Notas: Este código temporário é válido enquanto o seu veículo permanecer em Modo de Valet. Ao sair do modo, o código de acesso é anulado, fazendo com que o seu veículo volte ao seu funcionamento normal.
Requisitos
Para usar o Modo de Valet com o Telefone Como Chave™, deve:
- Adicionar um veículo equipado com Telefone como chave ao FordPass®*.
- Ativar o seu modem FordPass® Connect.
- Configurar o seu dispositivo Telefone como chave.
- Criar o seu código de acesso de recurso permanente.
Utilizar o Modo de Valet com o Telefone como chave
Selecione um dos menus pendentes abaixo para conhecer os passos sobre como ligar, desligar ou fornecer o seu código de acesso a um assistente de serviço.
Ativar o Modo de Valet com um dispositivo Telefone Como Chave
Para ativar o Modo de serviço através do Telefone Como Chave:
- Selecione a imagem do seu Veículo no ecrã SYNC.
- Prima Controlos.
-
Selecione Modo de serviço.
Nota: O seu veículo irá verificar se existe uma chave com comando ou um dispositivo Telefone como dispositivo.
- Se for encontrado um dispositivo Telefone Como Chave, irá gerar e enviar o código de serviço temporário para esse dispositivo via Bluetooth.
- Se for encontrada uma chave com comando, será instruído para criar um PIN de quatro dígitos. Depois de inserido, prima Concluído.
O Modo de Valet está agora ativado e o código de acesso de serviço temporário permanecerá no ecrã durante o ciclo de ignição atual.
Ativar o Modo de Valet com um Código de acesso inicial de recurso
Para ativar o Modo de Valet através do Código de acesso inicial de recurso:
- Selecione a imagem do seu Veículo no ecrã SYNC.
- Prima Controlos.
-
Selecione Modo de serviço.
Nota: O seu veículo irá verificar se existe uma chave com comando ou um dispositivo Telefone Como Chave.
- Se for encontrada uma chave com comando, será instruído para criar um PIN de quatro dígitos. Depois de inserido, prima Concluído.
- Se não for encontrado nenhum dispositivo Telefone como chave, ser-lhe-á pedido para introduzir o seu Código de acesso inicial de recurso.
Quando o seu Código de acesso inicial de recurso for confirmado, será apresentado um código de acesso temporário no SYNC com instruções sobre como utilizá-lo.
Nota: O código de acesso temporário permanecerá visível no ecrã do SYNC durante o ciclo de ignição atual.
Fornecer o seu código de acesso ao serviço
Informe o seu assistente de serviço para fazer o seguinte:
- digite os primeiros cinco dígitos do código temporário no teclado da porta para destrancar o veículo.
-
Digite o código de acesso no ecrã do SYNC.
Nota: Depois de introduzido o código de acesso de oito dígitos, o SYNC indicará que a palavra-passe foi aceite.
- Prima o travão e o botão Premir para ligar para ligar o veículo.
Importante: Se fornecer a sua chave com comando ao assistente de serviço, indique-lhe para evitar premir o botão Sair do modo de serviço. Se for selecionado, o código de acesso será anulado e o ecrã do SYNC voltará à sua funcionalidade normal.
Desligar o Modo de Valet
Para desativar o Modo de Valet, prima Sair do modo de serviço no ecrã do SYNC.
- Se for detetado um dispositivo Telefone como chave, o Modo de serviço será desativado.
- Se o sistema não detetar um Telefone Como Chave válido, pedir-lhe-á que introduza o respetivo Código de acesso inicial de recurso. Depois de validado, o Modo de Valet será desativado.
Se ocorrer algum problema, contacte um Guia para obter assistência adicional através de Conta > Ajuda no FordPass.
Informações adicionais
Como configurar um Telefone como chave?
Como criar um código de acesso de recurso?
*A aplicação FordPass é compatível com plataformas de smartphones selecionadas e está disponível mediante transferência. Poderão ser aplicáveis débitos de dados.